Header Ads

ad

UM PARAÍSO CHAMADO NOBRES E CHAPADA DOS GUIMARÃES

Chapada dos Guimarães é um local de contrastes fascinantes! Apesar do clima tropical, em certas épocas do ano frentes frias e incursões polares chegam à região, tornando Chapada um lugar único em todo o estado devido ao seu clima e belezas naturais.

A cidade é um grande polo turístico na região, sediando grandes eventos anualmente (Festival de Inverno, carnaval...) e dispondo de uma estrutura completa para recepcionar os turistas durante todo o ano.

Localiza-se próximo de Chapada o Lago do Manso. O Lago do Manso com seus 420 Km² é um dos poucos lagos artificiais criados em região de chapadas. Você encontrará um cenário comparável às mais paradisíacas baías marinhas e todo esse esplendor banhado por águas calmas e quentes são um convite irrecusável para mergulhos e atividades náuticas.

Dois paraísos naturais a pouco mais de *65km de Cuiabá via terrestre. Alguns dos principais pontos turísticos da região, são:

- Casa de Pedra
- Cidade de Pedra
- Caminho das Águas
- Caminho das Pedras
- Salgadeira
- Portão do Inferno
- Complexo da Mata Fria
- Morro de São Jerônimo
- Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul

Nobres está localizada a apenas 120 km de Cuiabá e a sua grande riqueza são os seus pontos turísticos naturais.

Começamos essa aventura pela Serra do Tombador, onde escondem-se verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, sendo que algumas ainda inexploradas.

Existem sítios arqueológicos de grande valor científico, onde se pode admirar pinturas rupestres, que atestam a antigüidade da vida humana na região.

Os pontos obrigatórios para aproveitar ao máximo essa aventura por toda a sua exuberância e riqueza, são os balneários e cachoeiras da região, sendo elas:

- Lagoa Azul
-Cachoeira do Tombador
- Balneário Dona Máxima
- Aquário Encantado
- Cachoeira da Serra Azul
- Cachoeira Salto do Tucum
- Lagoa das Araras
- Reino Encantado

COMO CHEGAR:
Voos domésticos chegam diariamente ao Aeroporto de Várzea Grande. Ele conta com locadoras de veículos, táxi e micro ônibus. A cidade possui uma pista para pouso e decolagem de avião de pequeno porte.

Via Rodoviária: para quem vem de carro por Cuiabá, o percurso é de 140 km pela Br-163 passando pelo Município de Jangada, ou 90 km, saindo de Cuiabá, passando pelo Município de Acorizal pela MT-010, por Rosário Oeste e finalmente Nobres. De ônibus as linhas são feitas pelas empresas TUT, Satélite e Real Norte.

Nenhum comentário