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7 MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA TER UM SITE

Não há mais como ter um negócio nos dias de hoje, seja ele pequeno, médio ou de grande porte, sem estar presente na rede mundial de computadores. Sim, estamos falando sobre os famigerados sites, ou portais de internet.


Em tempos onde a maioria dos consumidores passa mais tempo online é crucial que as empresas invistam nesse ambiente para impor uma relação efetiva com o seu público-alvo e ter espaço suficiente para gerar confiança entre os potenciais consumidores. Há pessoas que questionam o porquê a minha empresa precisa ter um site e a resposta é simples.

O site é uma forma inteligente de as marcas firmarem a sua presença na internet e ainda permite que se apresentem informações relevantes para os clientes e também para aquelas pessoas que possuem potencial de se relacionar com a marca no futuro.

1° - O seu Negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano

Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu Site está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente ou durante os fins de semana, por isso, ter um Site na Internet cria mais oportunidades de negócio.

2° - Ampliação de Horizontes

Alguns mercados são fortemente atrelados á sua localização geográfica, por exemplo, uma empresa que presta serviço de transporte de passageiros e turismo, não tem interesse em anunciar para o público de São Paulo se ela estiver localizada no interior do Rio Grande do Sul, ou será que tem?

E se um grupo de empresários de São Paulo tiver uma reunião na sua região e precisar se deslocar para cidades vizinhas? Ou se o governador do seu Estado e sua comissão vêm à cidade e precisam ir do aeroporto da cidade polo até a sua cidade? Como estas pessoas fariam para buscar pelo serviço de transporte de passageiros?

Estes clientes em potencial teriam duas opções: encomendariam uma lista telefônica da sua cidade pelo correio e procurariam por uma empresa, o que levaria alguns dias, ou poderiam utilizar a internet e comparar as principais empresas encontradas.

Apesar de não parecer tão evidente a importância da criação de site para um pequeno negócio, se pensarmos no contexto atual, veremos que ter uma página na web é um recurso poderoso na hora de gerar resultados.

3° - Fortalecimento da marca

A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.

Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com assertividade a sua empresa.

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.

Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia de confiabilidade aos clientes e fortalecerá ainda mais a sua marca. Se a sua página não atender à essas configurações, cogite uma nova criação de site!

4° - Relacionamento com clientes nas mídias sociais

O site pode servir como uma vitrine para a sua empresa e com isso ela divulga desde os produtos ou serviços que trabalha até mesmo outros canais de comunicação, como é o caso das redes sociais. Para uma empresa, as redes sociais se tornaram muito importante por permitirem aproximar o público consumidor e até mesmo proporcionar ações que viabilizam a fidelização dos seus clientes. A presença nas redes sociais também instiga a marca a compartilhar conteúdos que sejam interessantes e capazes de alavancar o número de novos clientes. Use o site como o seu cartão de visita no ambiente online.

5° - Recolha informações valiosas

Pode obter informação importante sobre o mercado e os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado dos seus produtos e serviços.

6° - Não fique atrás da concorrência

É provável que seu concorrente já possua um site, dessa maneira ele estará a frente de você, mesmo que o seu possível cliente esteja procurando especificamente a sua empresa na internet.

7° - Aumento das vendas

Esse é um dos benefícios mais interessantes para a pergunta sobre o porquê minha empresa precisa ter um site. Quando a página oficial da empresa conta com conteúdos que são interessantes para o consumidor, é possível aumentar a sua credibilidade diante dos públicos e como consequência ver as vendas da sua empresa alavancarem. Com o site, a empresa consegue promover os seus produtos ou serviços de forma que permite atrair um público diferenciado, e como consequência à sua estratégia é natural que as vendas aumentem. Invista na descrição dos seus serviços que irá atrair os clientes.

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