Header Ads

ad

POKESTOP E GINÁSIOS DE POKÉMON GO EM CUIABÁ

Mapa interativo reúne os chamados Pokestops com apoio da comunidade de treinadores.

Pokémon Go finalmente chegou ao Brasil e já são vários os depoimentos na internet de gente que capturou os pequenos monstros em suas cidades, perto de casa, do trabalho ou enquanto andava pelas ruas e avenidas locais. Após instalar, no começo, para quem não está acostumado, termos como Pokéstops e Pokécoins podem causar certa estranheza.


Pokéstops são locais que reúnem Pokémons, incensos, Pokébolas, ovos, entre outros itens pertencentes ao game. Normalmente, eles estão próximos a locais com alguma atividade cultural como museus, bibliotecas, cinemas, praças e teatros. 

O mapa de Pokémon GO até mostra onde estão os pontos de interesse na região, mas a demonstração é bem limitada. Felizmente, existe um serviço bem legal que mostra onde estão os Ginásios e PokéStops em Cuiabá.

Estamos falando do Mapa Pokémon GO (CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA), que traz uma ferramenta colaborativa para mostrar onde estão todos os PokéStops e Ginásios de Pokémon Go da região. Trata-se na verdade de uma versão customizada do Google Maps com as marcações indicando onde estão os pontos que darão ao usuário uma melhor experiência com o jogo.

Um pouco mais ousado, o aplicativo Smart Poké V2, criado somente para celulares com sistema operacional Android, que ainda está em sua versão de testes, promete mostrar todos os Pokémons que estão ao redor do usuário e até emitir alertas, exibindo notificações na tela do smartphones, quando um monstrinho estiver por perto.

Há também um outro mapa interativo que revela em tempo real todos os pokémons disponíveis no momento. O PokéVision ao contrário de outras aplicações, o site só mostra os Pokémons na área, e não o local exato dos mesmos. Basta entrar no site, escrever o nome da sua cidade, escolher o local exato onde você está e então, depois de alguns segundos ele diz que Pokémons estão à sua volta.

O projeto, chamado de PokéVision surgiu no Reddit e nem está completo ainda, mas as pessoas já estão tão ansiosas que ele já viralizou pelo mundo. Você pode acessá-lo (CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA), mas ele está instável e não conta com muitos recursos. Infelizmente até o momento da fechamento desse artigo, o aplicativo ainda continua indisponível para o Brasil, só nos resta aguardar!

Só uma observação: segundo o POKÉDEX existe um universo de 721 pokémons, felizmente em breve teremos muitos Pokémons ainda para serem capturados em Cuiabá. =D

Nenhum comentário